Entenda isso você viverá bem mais feliz e tranquilo: cabelo demora a crescer, é preciso ter paciência! Mas, é claro que existem alguns procedimentos que podem incentivar o crescimento. Separei 3 dicas para te ajudar nesse processo:

  1. Aposte na lavagem correta
    O cabelo masculino costuma ser mais oleoso, por isso é preciso atenção aos produtos que estão sendo utilizados. Procure também lavar em dias intercalados. Não passe qualquer coisa na cabeça, como sabonete por exemplo.
  2. Corte regularmente
    Manter a frequência de corte é fundamental para um crescimento mais forte e saudável. Não é simplesmente deixar crescer e pronto. Tirar pontas duplas e aparar os fios fazem parte do processo de quem quer cabelos longos. Ah! Vale ressaltar que até que os fios atinjam o tamanho desejado, eles podem ter uma aparência estranha rs não se assuste! Até lá, aposte em acessórios e penteados que disfarcem essa fase de crescimento.
  3. Massageie o couro cabeludo
    Em geral, homens não têm muita paciência para lavar/secar o cabelo, quanto mais para massagear. Mas sinto informar que se você quer cabelos longos e saudáveis, você vai precisar dedicar mais tempo a eles e aos cuidados. Massagear o couro cabeludo ajuda a estimular os folículos, aumentando a circulação sanguínea e consequentemente acelerar o crescimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *